Medicina de Família | Acupuntura | Homeopatia | Mindfulness

Horário : Segunda a sexta-feira, 8h às 12h | 13h às 18h
  Contato : (41) 3209-5204 | 99259-0031 (whatsapp)

Homeopatia

Dr. Luiz Nicolodi - Saúde integral

A homeopatia propõe que o organismo pode ser curado de enfermidades através de medicamentos que mais se assemelham ao quadro total da enfermidade. Esse é o principal pilar da homeopatia, chamado de Princípio de Similitude.

Indicações

A homeopatia é uma ciência de cura que nada mais faz que gerar no organismo estímulos neuro-imuno-endócrinos capazes de harmonizarem as funções físicas e psíquicas. É método de baixo custo financeiro ao paciente. Qualquer ser humano, independente da faixa etária e do problema de saúde apresentado pode ser beneficiado com o uso da homeopatia, sendo ele complementar ou central no tratamento.

Melhora física e mental

O uso de doses medicamentosas diluídas é um outro pilar da homeopatia, muito questionado e combatido pelo complexo industrial farmacêutico contemporâneo. As doses mínimas são capazes de gerar no organismo, mental e fisicamente, uma reorganização de órgãos e sistemas, restabelecendo a harmonia funcional do sistema neuro-imuno-endócrino. Em outras palavras, a medicação homeopática produz um quadro sintomático semelhante ao da enfermidade sendo capaz de gerar uma resposta do organismo no sentido de harmonizar funções e anular efeitos indesejáveis da doença, o que pode se denominar cura homeopática.É interessante observar que a proposta terapêutica da homeopatia se baseia em melhorar o indivíduo física e mentalmente já que o processo de adoecer sempre traz facetas físico-mentais indissociáveis. O objetivo aqui não é de tratar a doença e sim a pessoa que sofre com o adoecer.A uso de Doses imponderáveis ou mínimas é outro pilar da homeopatia. Ao usar doses mínimas a cura se processa de maneira natural, rápida e profunda. Assim, desde que haja similitude e a medicação esteja bem indicada, quanto maior a dinamização da medicação (diluição + agitação) maior seu efeito em todo organismo, sobretudo em nível mental.